quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CARNAÚBA DOS DANTAS RUMO A MAIS UM SELO UNICEF

Os secretários das pastas de Assistência Social, Jucilene Barbosa, Educação, João Paulo, e Cultura, João da Banda, além da presidente do Conselho de Direitos da Criança e do adolescente, Telma Íris, estiveram na manhã desta quarta-feira, 30 de Outubro, em Natal no lançamento do Selo UNICEF edição 2013 a 2016. O evento aconteceu no Centro Administrativo com a presença da governadora, Rosalba Ciarlini, prefeitos, deputados, secretários e de representantes do UNICEF no Brasil. Vencedor na última edição do Selo, O Município de Carnaúba dos Dantas prepara-se para manter as políticas públicas que a premiaram em 2012 e pretende avançar ainda mais para a conquista do novo Selo em 2016.
Ao aderir à nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos de meninas e meninos a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e se divertir.
A metodologia do Selo prevê a realização de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; capacitação de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançarem os melhores resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário