quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GOVERNO DE CARNAÚBA INVESTE EM CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

Nesta Quinta-feira, 26 de Setembro, O Governo Municipal de Carnaúba dos Dantas enviou servidores da educação para participarem de encontros formativos de diferentes áreas. Enquanto algumas servidores estão participando de um encontro formativo sobre o programa Mais Educação na capital do Estado, outros servidores carnaubenses estão participando do I seminário de EJA e Educação do Campo na cidade de Acari. 
É o Governo Municipal, Cidade de todos, um futuro melhor, investindo na formação dos servidores.



Fotos do 1º dia do Seminário de EJA e Educação do Campo em Acari

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Carnaúba pede paz no trânsito

O Instituto Municipal João Cândido Filho realizou hoje, dia 25 de setembro, a culminância do projeto "Carnaúba pede paz e segurança no trânsito!" Este foi um trabalho de conscientização, já que o é de grande importância a educação no trânsito.
Durante o desenvolvimento dessa ação, os alunos participaram de palestras, fizeram apresentações e realizaram uma caminhada pelas ruas de nossa cidade. Confiram as fotos do evento:








EDUCAÇÃO INICIA PROJETO NA "MEDIDINHA CERTA" EM CARNAÚBA


A Secretaria de Educação iniciou na tarde de ontem o Projeto "NA MEDIDINHA CERTA"  com o objetivo de implantar atividades nutricionais e atividades físicas para melhorar o estilo de vida dos alunos da rede municipal. Como primeira iniciativa, a nutricionista da Secretaria de Educação, Dra. Wal, realizou ontem à tarde na sede da SEMED um encontro com os pais de alunos da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva. Na pauta, foi apresentado o perfil nutricional dos alunos que estavam fora da normalidade de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, a nutricionista orientou os presentes sobre a importância da boa alimentação, ressaltando o dever dos pais de estimular hábitos alimentares saudáveis em seus filhos. Foi criado um cronograma com os atendimentos individuais que serão realizados na Secretaria de Educação.

Desde já agradecemos a participação dos pais e o apoio ao projeto que está sendo realizado.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CARNAÚBA DOS DANTAS INICIA TRABALHO NUTRICIONAL NAS ESCOLAS.


O Município de Carnaúba dos Dantas vem trabalhando o PSE (Programa Saúde na Escola), uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação com o objetivo de identificar as necessidades dos alunos e implantar ações concretas para enfrentar os problemas detectados. Diante do trabalho que foi realizado de avaliação do perfil antropométrico (peso e altura) pelos profissionais de Saúde, foi constatada a necessidade URGENTE de uma intervenção nutricional mais individualizada aos alunos que estão fora da faixa de normalidade.
Tendo em vista os resultados, a Secretaria de Municipal de Educação, juntamente com a Nutricionista Walcida Brandão, convidou, inicialmente, os pais e/ou responsáveis da Escola Cônego Ambrósio Silva para uma breve palestra, onde será apresentado o problema e na ocasião, será feito um cronograma de marcações para atendimento nutricional individualizado.
Esse é mais um projeto do Governo Municipal,através da Secretaria Municipal de Educação, construindo uma cidade de todos, um futuro melhor!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sinceros agradecimentos

Em nome da equipe da Secretaria de Educação e do Sr. Prefeito, Dr. Sérgio, agradeço aos inúmeros telefonemas, e-mails e mensagens recebidos nos felicitando pela premiação. Trabalhamos em equipe e o prêmio que irei receber é da nossa equipe e do nosso prefeito, acima de tudo. Muito obrigado a todos! Que Deus continue abençoando os nossos trabalhos e as pessoas de boa vontade continuem apoiando o Governo Municipal e a Secretaria de Educação de Carnaúba dos Dantas. Essa foto não estão todos da Equipe da SEMED, mas representa bem o trabalho em equipe que vivenciamos diariamente.



ivenciamos diariamente.

Coordenadoras da Secretaria de Educação oferecem capacitação ao professores carnaubenses!

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos governos federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Em Carnaúba dos Dantas, acontece a formação com os 13 professores alfabetizadores uma vez por semana (segunda-feira), no horário das 6:30 às 22:00, na sede da Secretaria Municipal de Educação. 
"O pacto está aí para revolucionar as nossas escolas e, com certeza, proporcionará grande mudança na educação carnaubense". Afirma a orientadora de estudos, Maria Célia, que mensalmente participa das capacitações do PACTO na cidade de Natal e tem a missão de fazer o repasse em Carnaúba.
Para a coordenadora municipal, Priscila Ingrid, o pacto é mais uma oportunidade para aperfeiçoar o trabalho dos professores alfabetizadores e melhorar o aprendizado dos alunos: "cada criança passará por um longo e divertido processo de ensino e aprendizagem no qual cada professor terá oportunidade de inovar sua prática cada vez mais".
O Governo Municipal "Cidade de todos, um futuro melhor" investe nessa formação, contribuindo com uma educação de qualidade em nosso município, honrando o compromisso proposto no Pacto pela alfabetização na idade certa.






Coordenadora, Priscila, e orientadora, Célia, com professores alfabetizadores na SEMED.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARNAÚBA ENTRE AS 50 MELHORES DO PAÍS.



Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Educação, ficou entre os 50 municípios contemplados com o Prêmio “Gestor nota 10”. Esta comenda é conferida aos 50 gestores municipais de educação que mais se destacaram durante o ano pelo brilhante desempenho frente à pasta de Educação.
Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores estão questões relacionadas ao bom uso dos recursos da educação, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.

O Secretário de Educação, João Paulo Pereira de Araújo, que já havia se destacado quando administrou a Paróquia de São José por dois anos e 10 meses, ficou muito feliz com a premiação e comentou: “Esse mérito não é meu, é de todos os que fazem a Rede Municipal de Ensino, da equipe da Secretaria de Educação, da administração do prefeito, Dr. Sérgio Eduardo, que tem priorizado a educação e, acima de tudo, do povo de Carnaúba dos Dantas que tem apoiado o nosso trabalho na Educação. Estamos apenas começando a nossa gestão, sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas essa premiação servirá como um estímulo a mais para continuarmos lutando por melhorias na educação, por uma cidade de todos e um futuro melhor!”.
O Secretário representará o município, ocasião em que receberá o troféu "Gestor nota 10", nos dias 17 a 19 de Outubro em Salvador-BA, durante a sétima edição do Educando 2013, Encontro Nacional dos Secretários de Educação.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO CARNAUBENSE

Secretário João Paulo
O Governo Municipal “Cidade de todos, um futuro melhor”, anunciou na manhã dessa segunda-feira, 17, por meio da Secretaria de Educação, investimentos na educação de Carnaúba dos Dantas. Recursos do PDDE (programa dinheiro direto na escola) na ordem de R$ 45 mil foram destinados para obras de acessibilidade nas Escolas e já estão na fase de elaboração dos projetos pela engenheira do município. Além disso, o Secretário João Paulo informou que estão sendo executados e preparados novos projetos educacionais:
- De prevenção às drogas nas Escolas com a formatura do PROERD e o Grito pela Vida;
- Projeto de consciência ecológica e preservação do meio ambiente;
- Núcleo de Atendimento Educacional especializado e reforço escolar com as professoras Regina e a coordenadora Alda;
- Projeto "a Prova Brasil", um projeto de reforço escolar e atendimento específico aos alunos do 5º e 9º anos que irão se submeter à prova Brasil, sob a responsabilidade da coordenadora Priscila;
- Projeto Natalino, em que serão oferecidas aos alunos do programa Mais educação e das escolas oficinas de Artes plásticas com o artista Dedé Carnaúba, além de teatro, dança, música e outras artes com o objetivo de realizar concertos e exposições no período natalino;
- Realização de uma Semana dos direitos da criança e do adolescente;
- Realização dos Jogos Escolares e estudantis e outras atividades esportivas;
fonte: SEMED.





sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile Cívico de Carnaúba dos Dantas - 2013

Ontem, dia 05 de Setembro, Carnaúba dos Dantas foi presenteada com o desfile Cívico das Escolas Municipais e privadas. Com muito brilho e alegria, as crianças deram um show de cultura. Recordaram o Festival Literário, mostraram porque a nossa cidade é conhecida como a Terra da música, com suas belas fanfarras, homenagearam os grande escritores carnaubenses França e Donatilla Dantas.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e cita com muito orgulho as escolas que fizeram parte desse evento:

Centro Educacional "Genius", abriu o nosso desfile, mostrando todo amor à pátria e a sua cidade de coração "Carnaúba dos Dantas;
Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, encantou à todos e mostrou  que é através da leitura que damos asas a imaginação;
Instituto Educacional carnaubense (IEC) abrilhantou nosso desfile com seus príncipes e princesas, anões, bruxinhas, lindos vilões, que sem ele, os contos de fadas não teriam graça nenhuma.
A Escola Francisca Neusa Dantas, emocionou a a todos com a sua "Faneusa", crianças ainda tão pequenas mostrando porque a nossa cidade é conhecida como a Terra da música.
Creche Marta Maria de Medeiros, relembrou o Festival Literário na simplicidade e beleza de suas crianças;
Escola Clívia Marinho Lopes, como o próprio grito de guerra da Fanclívia diz: É show! sem falar da lição de superação da pequena Karinna, que venceu o câncer e o show a parte da aluna Soraya, mostrando que ser diferente, é normal.
Grupo de idosos "Amigos para Sempre" com sua justa homenagem ao Poeta França e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, recitando e encantando, dando mais charme ao belo desfile.

PARABÉNS!!