sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carnaúba dos Dantas prepara Festival Literário

Secretários municipais, diretores, professores, educadores em geral e artistas do município participaram na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na sede da Secretaria de Educação, da reunião preparatória do Festival Literário de Carnaúba dos Dantas que será realizado de 17 a 20 de Julho, com várias atividades literárias. O Festival será o marco inicial do projeto da Secretaria de Educação “Carnaúba dos Livros, terra de leitores”, que tem como objetivo principal mobilizar a comunidade para a construção coletiva do Plano Municipal do Livro e da Leitura. Durante o evento, haverá homenagem póstuma a Donatila Dantas e Tonheca Dantas. Estão confirmadas, além de escritores locais, as presenças de José de Castro (que participou do PROLER) e Salizete Freire, que teve seu livro, “Mundo pra que te quero”, indicado entre os 10 finalistas do país do Prêmio Jabuti na categoria literatura infantil em 2012.
Fonte: SEMED









terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto Municipal de Segurança Alimentar no Povoado Rajada

O Governo Municipal de Carnaúba dos Dantas, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, iniciou na tarde da última sexta-feira, 14, o Projeto Municipal de Segurança Alimentar no Povoado Rajada com o atendimento de 20 famílias e um total de 120 pessoas inscritos no Cadastro único com renda por pessoa de até R$ 70,00 por grupo familiar. O coordenador do projeto, Secretário de Educação, João Paulo, informou que o objetivo é aumentar a cobertura do programa para contemplar todos os que se encontram nessa faixa de renda no município. Além dos beneficiários do projeto, estiveram presentes na comunidade Rajada o Sr. Prefeito, Dr. Sérgio Eduardo, a primeira dama Vick, o chefe de gabinete, Marcos Antônio Dantas, os secretários de educação e de agricultura e as coordenadoras da Secretaria de educação.





segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Chiado do Chinelo da Escola Francisco Macedo Dantas foi um sucesso

Na noite da última sexta-feira, dia 14/06/2013, aconteceu na Escola Francisco Macedo Dantas (povoado Ermo), o Arraiá Chiado do Chinelo. Foi uma noite de festa, animação e inclusão, onde os alunos e professores se uniram e deram um verdadeiro show de cultura. Houve quadrilhas, apresentações, comidas típicas e aquele forrozinho pé de Serra.

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos que fazem parte da Escola Francisco Macedo Dantas.











quinta-feira, 13 de junho de 2013

Alunos do JHD e da Escola Clívia Marinho Lopes visitam o Ponto de Leitura da SEMED

Na manhã dessa quarta feira, alunos das escolas João Henrique Dantas e Clívia Marinho Lopes visitaram o nosso ponto de leitura.


Alunos do JHD


Professora Siulene


 Para recepcionar os alunos do Clívia 



Alunos da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes


terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto de segurança alimentar atende dezenas de pessoas no Povoado Ermo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social de Carnaúba dos Dantas realizou ontem um grande evento social chamado “projeto municipal de segurança alimentar”, com a distribuição de uma refeição para as famílias carentes do município.
A ideia tem como objetivo promover ações que visam à reintegração de pessoas que se encontram em situação social por ocorrência de insegurança alimentar, assegurando o direito a pelo menos uma alimentação saudável. 
O Projeto iniciado ontem, dia 10 de junho, irá ampliar o atendimento nos próximos dias chegando ao povoado Rajada e aos bairros da sede do município, sendo as famílias inscritas no cadastrado único e, portanto, em situação de vulnerabilidade quanto à insegurança alimentar o público prioritário.









terça-feira, 4 de junho de 2013

Todos pela Educação carnaubense

Aconteceu hoje, dia 04 de junho, no povoado Rajada a mobilização "Todos pela Educação carnaubense". Na ocasião o Prefeito Dr. Sérgio Eduardo falou sobre as melhorias que estão sendo feitas em sua gestão, bem como, as que ainda estão por vir, também fez a entrega de equipamentos para o melhor funcionamento da Creche Marta Maria de Medeiros, além de recursos pedagógicos e materiais didáticos. 
Foi uma manhã de festa para os moradores daquele simpático povoado. Houve sorteio de brindes, brincadeiras e apresentações culturais com o artista carnaubense Wagner Cortêz. 
Além do Prefeito Dr. Sérgio, se fizeram presentes a vice prefeita Nana, os vereadores Gilson Dantas, Marli Medeiros, e Juliana Souza, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação, a diretora da Escola Francisca Neusa Dantas Thays de Souza, a da Escola Caetano Dantas Mara de Carmelo, o assessor de gabinete Marcos de Elita, bem como moradores da comunidade local.
É o Governo Municipal, Cidade de todos, um futuro melhor fazendo investimentos e melhorias para que a nossa educação continue a trilhar o caminho certo.